Marcelo Santos

Mestre em Educação pela Universidade Interamericana (2019), com tese sobre a utilização dos jogos digitais no ensino superior. Especialista em Negócios em Mídias Digitais pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas (2018), MBA em Marketing em Vendas pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas (2016), Especialista em Games: Produção e Programação pelo Centro Universitário Senac (2011), Bacharel em Sistemas de Informação pela UMC - Universidade de Mogi das Cruzes (2008) e Teólogo pelo Centro Batista de Educação - CEBESP (2020).

Atualmente é empreendedor na área de jogos digitais, consultor em gamificação e professor universitário na universidade UNIP (nos cursos de graduação presencial e EAD) e no Grupo Ânima (nos cursos de pós graduação em EAD). Além disso é professor conteudista na PUC-Campinas (nos cursos de pós graduação), no SENAC (nos cursos de pós graduação) e no grupo Kroton Educacional (nos cursos de graduação e pós graduação).

Tem experiência na área de Computação, com ênfase em desenvolvimento de aplicativos, jogos digitais, desenvolvimento web, TV Digital, sistemas interativos (trabalhando por muitos anos na empresa TV SBT Canal 4 de São Paulo) e processos gamificados.

É autor de diversos livros na área de Computação, Gamificação e Jogos Digitais.

Maiores informações disponíveis no site: http://lattes.cnpq.br/8525127370045773